CLIQUE AQUI para pedir o seu livro GEOGLIFOS GAÚCHOS com frete grátis pra todo o Brasil*!

CLIQUE AQUI para pedir o seu livro GEOGLIFOS GAÚCHOS com frete grátis pra todo o Brasil*!
Apenas R$ 29,90* - Informe-se: www.facebook.com/geoglifosgauchos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

percevejo da família Reduviidae, subfamília Peiratinae e

Inseto vermelho, branco e preto (Pelotas/RS - Foto de Bruno Farias)

De acordo com a visitante Aline Sanliver, "Este é um percevejo da família Reduviidae, subfamília Peiratinae e, longe de ser uma praga eles são animais benéficos que se alimentam de insetos praga (podem produzir uma picada bem dolorida, se sentirem que precisam se defender). O indivíduo é uma espécie de Rasahus e eu tenho chamado estes bichos de corsários, do inglês corsair, mas estou preferindo ir direto à fonte, do grego πειρατής (pirata)"

Obrigado pela contribuição! Se souber identificar outras das espécies existentes aqui no blog, fique à vontade pra comentar. Abraços do Bruno Farias

Inseto vermelho, branco e preto (Pelotas/RS - Foto de Bruno Farias)

2 comentários:

  1. Este é um percevejo da família Reduviidae, subfamília Peiratinae e, longe de ser uma praga eles são animais benéficos que se alimentam de insetos praga (podem produzir uma picada bem dolorida, se sentirem que precisam se defender).
    O indivíduo é uma espécie de Rasahus e eu tenho chamado estes bichos de corsários, do inglês corsair, mas estou preferindo ir direto à fonte, do grego πειρατής (pirata).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição, Aline! Se souber identificar outras espécies existentes aqui no blog, fique à vontade pra comentar.

      Abraços do Bruno Farias

      Excluir